Atende +
SPTrans
Prefeitura de São Paulo - Mobilidade e Transportes
Seja bem vindo ao novo site do Atende +. Agora você conta com uma ferramenta de consulta e cancelamento de viagens. Seja bem vindo ao novo site do Atende +.

Atende +

O Serviço de Atendimento Especial é uma modalidade de transporte gratuito, porta a porta, destinado às pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física severa. Horário do serviço: das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo, exceto aos feriados.
Saiba mais
Imagem ilustrativa, com uma van do serviço Atende +.

Histórico

O Serviço de Atendimento Especial - Atende + foi criado por meio do decreto nº 36.071 de 09 de maio de 1996 e atualmente é regido pela Lei Municipal nº 16.337, de 30 de dezembro de 2015. É uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito aos seus usuários, com regulamento próprio, oferecido pela Prefeitura do Município de São Paulo, gerenciado pela São Paulo Transporte S.A. e operado pelas empresas de transporte coletivo do município de São Paulo e cooperativa de táxis acessíveis.

Imagem ilustrativa, contendo um taxi acessível do serviço Atende + e um cadeirante sendo auxiliado pelo motorista do taxi para embarcar em segurança.

A quem se destina

Destina-se, exclusivamente, às pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física e mobilidade altamente reduzida. Pessoas que apresentem doenças como, Insuficiência Renal Crônica, Diabetes, Câncer, Aids, Obesidade Mórbida, bem como deficiências intelectuais, visuais e auditivas, se não estiverem associadas à deficiência motora com comprometimento severo da mobilidade, não são caracterizadas com o perfil previsto para utilizar o benefício, segundo a legislação e regulamento do Serviço.