Home > Cultura nos Terminais

Imagem ilustrativa


A Assessoria de Marketing tem conseguido montar uma agenda diversificada e atraente para o Programa Cultura nos Terminais. Os usuários dos terminais são  presenteados com exposições, apresentações musicais e teatrais, orientações e dicas sobre Políticas para Mulheres, Saúde, Esporte, Trabalho e Educação. Algumas ações ficam por períodos maiores e outras são realizadas em apenas um dia.


Texto: Assessoria de Marketing SPTrans




Rap na volta pra casa 2017 “Essa Tal de Reinvenção” com organização de Mano Réu


O projeto “Essa Tal de Reinvenção”, Manu Réuconsiste na circulação de Shows de Mano Réu e artistas convidados residentes na Brasilândia,Manu Réu - Terminal Freguesia do Ó, Cachoeirinha e adjacentes, além de promover a formação de público e apresentação dos artistas de Rap da região, pensa na efetividade de uma cadeia produtiva cultural que gira por meio de um trabalho conjunto com Produtores, fotógrafos, técnicos de Luz e outros atores e profissionais da cena, realizando shows de qualidade nas comunidades e regiões visitadas, proporcionando momentos de cultura e lazer por meio da música Rap pra quem está voltando pra casa ou se preparando pra sair.


Mano Réu & Convidados

  • 18/05 - Mano Réu & Digão
  • 22/06 - Mano Réu, Baobá Nago & Indy Naíse

Horário: 18h e 19h
Local: Terminal Cachoeirinha
Duração: 20 minutos




“Olhares sobre a Cachoeirinha” – Terminal Sacomã - de 29 de maio a 30 de junho

Uma das atrações que chamaram atenção em 2016 e que volta agora no período de maio/junho é a exposição “Olhares sobre a Cachoeirinha” que nesta nova etapa será apresentada na zona Sul da cidade, no Terminal Sacomã.

Essa atividade ocorre por intermédio da Fundação Stickel que, em parceria com as Fábricas de Cultura, oferece gratuitamente cursos de fotografia para jovens e adultos da região da Vila Nova Cachoeirinha. O objetivo do projeto é proporcionar ao aluno um espaço de reflexão e o desenvolvimento de uma visão observadora e crítica do seu entorno. A fotografia é o instrumento para esta jornada, capaz de revelar as nuances e detalhes do bairro e seu cotidiano, conduzindo o aluno a se tornar um agente transformador do próprio meio.  Ao final do curso ocorre a realização de exposição coletiva com as melhores fotografias de cada aluno nas Fábricas de Cultura. Desde 2009, foram realizadas oito exposições.

“Olhares sobre a Cachoeirinha”

Terminal Sacomã
Período: 29 de maio a 30 de junho
Exposição com cerca de 50 fotos
Responsável: Fundação Stickel
com material produzido no curso do Prof. Lucas Cruz.




 



SPTrans Prefeitura de São Paulo Secretaria de Mobilidade e Transportes.




São Paulo Transporte S/A
Rua Boa Vista, 236 - Centro - São Paulo/SP
CEP: 01014-000




Telefone
Central 156

  Prefeitura de São Paulo - Viaduto do Chá, 15 - Centro - São Paulo, SP - CEP 01002-020  

©2017 São Paulo Transporte S/A | Política de Privacidade