Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes

Museu Virtual do Transporte

1900 - 1909
Inauguração do primeiro bonde elétrico da Light a circular em São Paulo, em 07 de maio de 1900
Na Alameda Barão de Limeira
Foto de Guilherme Gaensly
1900
Viagem inaugural da segunda linha de bonde elétrico, em 13 de maio de 1900, ligando o Largo São Bento ao bairro da Barra Funda
Os veículos tinham 9,43 metros de comprimento, 2,40 metros de largura e capacidade para 45 passageiros sentados
1900 A Estação Do Encontro Vista Nessa Foto Se Situava Perto Do Bairro Do Jabaquara. A Locomotiva “Krauss” Era Chamada De Conde De Itu E Desenvolvia A Potência De 15 H.P. Nessa Época A Cia Já Havia Sido Adqu
1902
Bonde elétrico com destino ao Bairro da Liberdade circulando pela rua São Bento, em 24 de fevereiro de 1902
1906 Carro Estacionado Em Frente Ao Matadouro De Vila Clementino. Em 1903 Foram Adotados Dois Carros Motores E Quatro Reboques
1920 – 1929
A GM criou em São Paulo uma fábrica de Jardineiras utilizando o processo de linha de montagem. A CMTC possuía Jardineiras usadas repassadas por cessão ou novas remanescentes de frotas encampadas do empresariado da época
Para contribuições ou sugestões enviar e-mail para: marketing@sptrans.com.br