Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes

Museu Virtual do Transporte

1920 - 1929
Tráfego de bondes elétricos na Rua Quinze de Novembro
O abastecimento de energia era feito por uma única alavanca com corrente positiva, a corrente negativa era feita diretamente do bonde sobre o trilho ao solo
1924 Carro Torre. Usados Para Instalação, Reforma E Conserto Da Rede Aérea. Haviam Dois Veículos Desse Tipo Construídos Pela Light. A Torre Era Movimentada Por Ar Comprimido
1930 - 1939
A baixa velocidade dos bondes abertos permitia, mesmo que proibido, embarques e desembarques em movimento, dando origem a famosa frase pegar o "bonde andando". Com o aumento da população para evitar acidentes os bondes foram fechados
1930 - 1939
Bonde Camarão
1930 - 1939
Bonde circulando sentido Vila Marianna (grafia da época)
As rodas dos bondes eram cônicas para compensar em uma curva a diferença entre a distância que a roda externa teria que percorrer em relação à roda interna
1930 - 1939
Bonde elétrico
Movimentação de usuários no Sistema de Transporte na Praça da Sé
Para contribuições ou sugestões enviar e-mail para: marketing@sptrans.com.br