Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes

Museu Virtual do Transporte

1930 - 1939
Bonde elétrico
Movimento de usuários na Praça da Sé
1930 - 1939
Bonde elétrico
Praça da Sé
Os bondes abertos tinham duas frentes e acesso por dois estribos, esquerdo e direito. No ponto final viravam-se os bancos e o motorneiro mudava de lado
1930 - 1939
Bondes sentido Bom Retiro e Paraizo (grafia da época)
Diferente dos trens, os bondes elétricos tinham a capacidade de vencer pequenos aclives. Para aumentar o atrito era depositado ao longo do dia areia nos trilhos
1930 - 1939
Inauguração da linha 46 Jardim São Paulo, no Vale do Anhangabaú
1930 - 1939
Jardineira com destino ao Bom Retiro
1930 - 1939
Praça da Sé
Nos horários de pico a aproximação de dois bondes de grande capacidade tinha de ser evitada para não causar sobre-alimentação da rede por demanda excessiva de carga elétrica tornando-os excessivamente lentos
Para contribuições ou sugestões enviar e-mail para: marketing@sptrans.com.br