Logotipos da CMTC e da SPTrans. O logotipo da CMTC está a esquerda e é composto por um circulo oval, sobreposto por um retângulo, ambos com preenchimento branco e contornos em linhas azuis. Ao centro do retângulo, as letras CMTC. O logo da SPTrans está à direita. É composto por uma letra T maiúscula (estilizada na cor vermelha com linhas brancas) à esquerda do texto SPTrans em itálico. Abaixo dos logos, o texto Mais de 70 anos de experiência
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

CET e SPTrans participam do Desfile de 7 de Setembro no Anhembi

06 de setembro de 2019 - 17h10

Ensaio de desfile no sambódromo do anhembi, com equipe da SPTrans, com veículos e motocicletas.

Ensaio
Foto: Sidnei Santos

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) participam neste sábado, 7 de setembro, do Desfile Cívico-Militar em  comemoração ao Dia da Independência. O evento, organizado pelo Comando Militar do Sudeste, está previsto para ocorrer das 9h às 12h no Sambódromo do Anhembi.

O desfile contará com 50 funcionários da CET e da SPTrans, 31 viaturas de serviços, utilizadas no acompanhamento do trânsito e do transporte por ônibus e no atendimento às ocorrências durante 24 horas por dia, além de quatro veículos, modelo Sprinter, do Atende+, usados para o transporte de pessoas com deficiência. 

O Atende+ é uma modalidade de transporte que opera no sistema porta a porta, de forma gratuita a seus usuários. O serviço é destinado a pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física severa e permite que os passageiros realizem seus deslocamentos para eventos que incluem saúde, cultura, lazer e integração.

A CET montou operação especial para garantir condições de fluidez e acesso confortável para as 30 mil pessoas que devem comparecer ao evento, além disso, vai monitorar as imediações do Anhembi desde as primeiras horas da manhã deste feriado.

Por sua vez, a SPTrans é responsável pela operação de 159 ônibus destinados ao deslocamento dos participantes do desfile. O percurso de 49 entidades civis e militares será acompanhado pela equipe de campo durante a ida e a volta do Anhembi. Além disso, a Central de Operações monitorará todo o transporte por meio do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM). 

A Parada de 7 de Setembro reunirá componentes e veículos das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), órgãos de Segurança Pública (Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana), além de diversas entidades civis e alunos da rede pública de ensino, tanto municipal como estadual. No total, serão mais de 8 mil pessoas.

Desfile Cívico Militar do Dia da Independência

Data: Sábado, 7 de setembro

Horário: das 9h00 às 12h00

Local: Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo do Anhembi)      

Assessoria de Imprensa SPTrans