Logotipos da CMTC e da SPTrans. O logotipo da CMTC está a esquerda e é composto por um circulo oval, sobreposto por um retângulo, ambos com preenchimento branco e contornos em linhas azuis. Ao centro do retângulo, as letras CMTC. O logo da SPTrans está à direita. É composto por uma letra T maiúscula (estilizada na cor vermelha com linhas brancas) à esquerda do texto SPTrans em itálico. Abaixo dos logos, o texto Mais de 70 anos de experiência
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Confira as mudanças de linhas a partir de 19 de outubro

24 de outubro de 2019 - 08h59

Mudanças são necessárias para melhorar o atendimento à população e fazem parte da rotina da empresa

A SPTrans vai alterar o funcionamento de sete linhas de ônibus da capital a partir de 19 de outubro, sábado. As mudanças incluem linhas com novos trajetos, ampliação de partidas e de horário de atendimento.

Essas medidas fazem parte da rotina da empresa, que acompanha diariamente a movimentação da demanda de passageiros de transporte público de uma cidade dinâmica como São Paulo, de forma a manter o sistema atualizado e que atenda aos seus usuários.


Uma dessas ações será a reativação da linha 1757/10 Conj. dos Bancários – Metrô Santana aos sábados, após testes feitos em caráter experimental apontarem a necessidade do atendimento nesse dia da semanaA linha passará a funcionar de segunda a sábado.

 

Os passageiros da linha 3009/10 Itaim Paulista – CPTM Itaim Paulista irão passar a contar com o atendimento da linha também aos sábados. Nos dias de semana, seu horário de atendimento será ampliado, bem como o número de viagens, o que irá gerar redução de intervalos. A partir deste sábado, esta linha substituirá a 3009/41 Itaim Paulista – CPTM Itaim Paulista e passa a ter como ponto final a Estação Itaim Paulista da CPTM.

Quem segue até São Miguel poderá realizar integração na Rua Tibúrcio de Souza, nº 63, com as linhas 2766/10 Jd. Camargo Velho – Metrô Itaquera, 2666/10 Jd. Camargo Velho – Term. Pq. D. Pedro ll e 3459/10 Itaim Paulista – Term. Pq. D. Pedro ll de forma gratuita, por meio do Bilhete Único, ou ainda as linhas de ônibus que trafegam pela Avenida Marechal Tito. Outra opção é embarcar nos trens da CPTM pagando a tarifa integrada. A maioria dos passageiros (55%) já desembarca na estação.

Na Zona Norte, a linha 272N/10 atenderá o ponto de parada na Praça Novo Mundo e deixará de passar pela Rua Cb. José da Silva, entre a Avenida José Maria Fernandes e a Alameda 2º Sg. Névio Baracho dos Santos. A medida vai reduzir as dificuldades de tráfego dos ônibus pelo local.

A linha 6262/21 Vl. Leopoldina - CPTM Leopoldina será substituída por outras cinco opções. A média de passageiros transportados por ela era de 20 pessoas por dia útil que agora poderão utilizar um novo ponto, que será instalado no encontro da Av.Dr. Gastão Vidigal com a Av. Eng. Roberto Zucolo, na Vila Leopoldina e embarcar em uma das seguintes linhas:

8047/41 Jaraguá – Metrô Vl. Madalena
8060/10 Vl. Piauí – Term. Lapa
846M/10 Vl. Piauí – Term. Pinheiros
917H/10 Term. Pirituba – Metrô Vl. Mariana
958P/10 Jd. Nardini – Vila Olímpia

Os passageiros da linha 271C/10 Pq. Vila Maria - Term. Princesa Isabel agora terão mais segurança e conforto para esperar os ônibus, já que passa a operar dentro do terminal localizado na região central, atendendo à solicitação dos próprios usuários, sem deixar de assistir nenhum ponto.

 

No serviço Noturno, duas linhas vão ter o trajeto modificado para melhorar o conforto e a segurança do passageiro.

Nas noites e madrugadas de sábados, domingos e feriados os ônibus da linha N307-11 Term. Pq. D. Pedro II – Term. Pinheiros vão desviar do trecho mais movimentado da Rua Augusta, entre a Rua Martins Fontes e Av. Paulista.

A linha noturna N731-11 Term. Capelinha – Term. Santo Amaro também terá alteração de itinerário com objetivo de reduzir o tempo de percurso e garantir melhores condições de cumprimento dos horários programados. Por isso, deixará de passar pela Rua Coronel Luiz Barroso e vai circular pela Av. Adolfo Pinheiro, paralela ao antigo trajeto.

Para estas e outras mudanças, fique atento ao Jornal do Ônibus afixado nos coletivos, acesse www.sptrans.com.br ou acompanhe nas redes sociais.

Assessoria de Imprensa - SPTrans