Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Maio Amarelo: SPTrans promove campanha virtual de conscientização para trânsito seguro

03 de junho de 2020 - 16h57

Ações deste ano foram realizadas em ambiente digital e com alcance de mais de 1 milhão de pessoas

O movimento Maio Amarelo, criado para conscientizar sobre a importância de reduzir os índices de acidentes no trânsito, foi promovido de forma 100% virtual neste ano, respeitando as orientações de isolamento social. A SPTrans organizou ações para divulgar a campanha durante todo o mês por meio das redes sociais e dos aplicativos parceiros, além de aplicar um curso à distância para todos os funcionários.

A campanha de 2020 enfatizou a prevenção dos acidentes de forma a manter os leitos hospitalares livres para atender os casos de Covid-19, envolvendo o poder público e a sociedade em geral. A divulgação, feita em 25 posts de imagens e vídeos nas redes sociais da SPTrans (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), alcançou 55 mil pessoas.

Além disso, as empresas parceiras que mantém aplicativos de mobilidade e de recarga do Bilhete Único (Cittamobi, Moovit, Ponto Certo e Quicko) realizaram a divulgação voluntária de mensagens relacionadas à campanha, com alcance de aproximadamente 1 milhão de usuários.

Uma parceria entre os setores de Marketing e Treinamento da SPTrans, também proporcionou a todos os funcionários da SPTrans o curso à distância Vida Segura, que faz parte do Plano de Segurança Viária do Município. A ferramenta foi adaptada para o formato digital e estará disponível até dezembro de 2020, podendo ser acessada de qualquer computador ou celular conectado à internet.

Maio Amarelo

Movimento de conscientização para alertar a sociedade sobre os altos índices de mortes no trânsito, a integração entre os modais, a segurança de pedestres e outras que incentivam a mobilidade urbana. É promovido pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT), por meio da São Paulo Transporte (SPTrans) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Iniciativas de fiscalização, educação e conscientização, atingindo todos os usuários do sistema viário, são realizadas anualmente com o objetivo de envolver a sociedade na missão de reduzir os acidentes e proteger os mais vulneráveis – pedestres, ciclistas e motociclistas. Tudo para lembrar que, no trânsito, o sentido é a vida.