CMTC SPTrans - 73 anos de experiência
SPTrans
Cidade de São Paulo - Secretaria de Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 

SPTrans cria linhas especiais e garante o transporte de mais de 22 mil foliões durante os desfiles de Carnaval

08 de março de 2019 - 20h13

Ônibus das duas linhas especiais realizaram 984 viagens para atender o público do Sambódromo. Serviço Atende + transportou 1,7 mil passageiros.

A São Paulo Transporte participou ativamente do transporte dos foliões aos desfiles das escolas de samba durante todo o Carnaval paulistano. 


Mais de 1.900 ônibus fizeram o transporte dos passistas para os desfiles, somados os dias de operação. Duas linhas de ônibus foram ativadas especialmente para ligar as estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda do Metrô - e seus respectivos terminais rodoviários - ao Anhembi; além disso, somados quatro dias, 146 vans realizaram o deslocamento de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Durante os cinco dias da operação, que começou na sexta-feira, dia 1º de março, e foi até terça-feira, dia 5, as linhas de ônibus ativadas especificamente para ligar o Sambódromo às estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda transportaram, juntas, 22.428 pessoas. Já as vans do serviço Atende+ transportaram 1.737 foliões entre os dias 1º e 4.

Confira abaixo o balanço da operação Carnaval:

Transporte Público – Linhas Ativadas

179A/10 Metrô Tietê – Anhembi: 894 partidas e 20.444 passageiros transportados.

879A/10 Metrô Barra Funda: 90 partidas e 1.984 passageiros transportados.

 

Transporte das Escolas de Samba

O transporte dos integrantes das agremiações foi feito por 1.909 ônibus, que buscaram e deixaram os passistas em seus barracões, sendo que 1.395 veículos fizeram o transporte para os desfiles no Anhembi.

Já para os desfiles da União das Escolas de Samba de São Paulo (UESP), foram disponibilizados 514 coletivos.

 

Atende+

O Atende+, serviço de transporte de passageiros da SPTrans para pessoas com mobilidade reduzida, disponibilizou, somados os quatro dias, 146 vans para atendimento aos foliões, entre atendimentos do tipo "porta a porta" e as quatro linhas criadas para atendimento ao Sambódromo.

Ao todo, o Atende+ respondeu pelos deslocamentos de 1.737 foliões.

 

Redes sociais e site

Para os desfiles carnavalescos de 1º a 05 de março, a SPTrans realizou 142 publicações nas redes sociais da SPTrans (Facebook, Instagram e Twitter), que alcançaram cerca de 420 mil pessoas.

- Facebook: 36 posts, que alcançaram 105,5 mil pessoas

- Instagram: 11 posts, que alcançaram 22,2 mil pessoas

- Twitter: 95 posts, que alcançaram 292 mil pessoas

As publicações divulgaram as alterações operacionais na cidade, o site sptrans.com.br/carnaval e dicas para o folião no transporte público (como não incomodar o passageiro, preservar o patrimônio público, utilizar o transporte coletivo nos deslocamentos e opções de recarga do Bilhete Único).

O site sptrans.com.br/carnaval teve 129.136 acessos do dia 1º ao dia 5 de março.

Assessoria de Imprensa - SPTrans