Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans divulga funcionamento dos postos de atendimento no Dia do Trabalho

28 de abril de 2020 - 10h40

A SPTrans informa que no dia 1º de maio, sexta-feira, feriado do Dia do Trabalho, o atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes, das 6h às 22h.

Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas e voltarão a atender no dia 4, segunda-feira. 

Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do bilhete, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. Após a compra dos créditos, recarregue o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos coletivos.

Em virtude do fechamento dos postos de atendimento nas subprefeituras, todos os cartões do Bilhete Único Especial PCD com data de validade a partir de 23 de março foram revalidados automaticamente por até 90 dias.

Devido ao fechamento do Posto Central, os usuários devem acessar o link: http://www.sptrans.com.br/atendimento para serem atendidos de forma on-line.

Excepcionalmente, os idosos podem tirar dúvidas, bloquear o Bilhete Único Especial Idoso (por motivo de perda ou roubo) e até apresentar justificativa após bloqueio do cartão pelo e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br. A SPTrans informa ao passageiro idoso que não haverá atendimento presencial e para qualquer dúvida, envie e-mail.

Importante mencionar que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo e apresentar ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.

 

Serviço 

Dia 1
º de maio:  

- Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes - Funcionarão normalmente (das 6h às 22h)

- Lojas de Venda e Atendimento – Fechados 

 
Para informações sobre os itinerários acesse http://www.sptrans.com.br/covid-19 ou ligue 156.