Logotipos da CMTC e da SPTrans. O logotipo da CMTC está a esquerda e é composto por um circulo oval, sobreposto por um retângulo, ambos com preenchimento branco e contornos em linhas azuis. Ao centro do retângulo, as letras CMTC. O logo da SPTrans está à direita. É composto por uma letra T maiúscula (estilizada na cor vermelha com linhas brancas) à esquerda do texto SPTrans em itálico. Abaixo dos logos, o texto Mais de 70 anos de experiência
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans expõe trólebus dos anos 1950, superarticulado, motos e pick-up no Pateo do Collegio

20 de setembro de 2019 - 10h38

Foto: Arquivo SPTrans

Com o objetivo de chamar a atenção da população para as ações da Semana da Mobilidade 2019, cujo tema é “Todos Somos Pedestres”, a SPTrans realizará exposição de dois ônibus, duas motos e uma pick-up, no Pateo do Collegio, Centro, nesta sexta-feira, 20 de setembro, das 10h às 16h.


O público poderá conferir o interior dos veículos trólebus modelo ACF Brill, que circulou por 33 anos na capital, entre os anos de 1957 e 1990, e do ônibus superarticulado de 23 metros de comprimento, com espaço para transportar pessoas em cadeira de rodas e bicicleta, além de itens para melhorar o conforto do passageiro, como tomadas USB, ar-condicionado e wi-fi. Também estarão expostos um carro e uma moto utilizados pela SPTrans na fiscalização e acompanhamento operacional do transporte coletivo na cidade de São Paulo.

Semana da Mobilidade 2019

 

A Prefeitura de São Paulo realiza, de 18 a 25 de setembro, a Semana da Mobilidade 2019. Organizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) – por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da São Paulo Transporte (SPTrans) e dos departamentos de Transportes Públicos (DTP) e de Operação do Sistema Viário (DSV) –, em parceria com as secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania, Educação e da Pessoa com Deficiência.

A programação traz um conjunto de ações voltadas à segurança e à convivência saudável entre os diversos modais no trânsito da cidade. A temática “Todos Somos Pedestres” vem para reforçar à sociedade que, independentemente do meio de locomoção principal que se utilize, todos somos pedestres em algum momento do dia. E o pedestre é sempre o elemento mais vulnerável no trânsito.

Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo em edições semanais. Acesse pelos sites e pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/), da CET
(www.cetsp.com.br) e da SPTrans (www.sptrans.com.br).