Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans inicia manutenção em faixas exclusivas de ônibus

12 de março de 2020 - 11h47

 Novo contrato tem valor de R$ 52 milhões e começou a vigorar em março

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da São Paulo Transporte (SPTrans), executa obras de manutenção do pavimento das faixas e corredores exclusivos para ônibus da cidade.

As obras tiveram início no último dia 3 de março, abrangendo importantes vias da cidade como a Radial Leste, e avenidas Celso Garcia, Belmira Marin, Interlagos, Engº Armando de Arruda Pereira, Brig. Luís Antônio e Santo Amaro.

São cinco frentes de trabalho, que atuam entre 21h e 4h, horário com menos impacto à circulação do transporte público, priorizando os locais onde há maior influência dos buracos no tráfego dos ônibus. Desde o início dos serviços, mais de 200 buracos foram fechados, uma média de 40 buracos por noite.

Desta forma, a SPTrans trabalha para manter o pavimento da faixa de ônibus em condições que permitam melhor dirigibilidade dos ônibus, mais conforto e segurança aos passageiros, operadores e pedestres.

A manutenção do pavimento de faixas e corredores exclusivos foi possível após a contratação pela SPTrans de um consórcio para realizar este serviço, com investimento de R$ 52 milhões por um período de 12 meses.

Assessoria de Imprensa - SPTrans