Logotipos da CMTC e da SPTrans. O logotipo da CMTC está a esquerda e é composto por um circulo oval, sobreposto por um retângulo, ambos com preenchimento branco e contornos em linhas azuis. Ao centro do retângulo, as letras CMTC. O logo da SPTrans está à direita. É composto por uma letra T maiúscula (estilizada na cor vermelha com linhas brancas) à esquerda do texto SPTrans em itálico. Abaixo dos logos, o texto Mais de 70 anos de experiência
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans promove ações nos terminais Bandeira, Cidade Tiradentes, Pq. D. Pedro II, Sacomã e Santo Amaro

20 de setembro de 2019 - 09h15

Como parte da Semana da Mobilidade 2019,  que tem como tema este ano "Todos Somos Pedestres", a SPTrans  realiza nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, atividades teatrais nos terminais urbanos chamando a atenção para a segurança dos passageiros devido à incidência de atropelamentos em corredores/faixas exclusivas de ônibus e para boas práticas no transporte público. A ação no Terminal Bandeira será das 9h às 16h e no Terminal Pq. D. Pedro II, das 10h30 às 14h30. 

Além disso, instalará um painel interativo nos terminais Sacomã, Cidade Tiradentes e Santo Amaro. Os painéis, que medem 2,5m x 1,8m cada, ficarão nos terminais 24 horas por dia e possuem espaço para as pessoas colocarem o rosto nos corpos desenhados e tirarem fotos.

 

As frases “Prefira o transporte público, vá de ônibus por toda a cidade!” e “Viva o coletivo, prefira o transporte público. Vá de ônibus!”, escritas nos painéis, sintetizam a ideia da ação, que é uma forma lúdica e bem-humorada de incentivar o uso do transporte público e valorizar os passageiros dos ônibus municipais.



Confira abaixo a programação:

 

Esquete Interativo

O esquete interativo tem por objetivo promover a reflexão  sobre a incidência de atropelamentos em corredores/faixas exclusivas de ônibus.

Conta a história de um homem apressado que deseja reunir uma legião de estressados que tenham atitudes erradas no trânsito e juntos,  dominem o mundo. Surge a ”Super De Boa” heroína que vem para salvar o mundo através da calma e da educação.

Local: Terminal Bandeira
Data: 18/09
Horário: 9h – 16h

 

Espetáculo Direto ao Ponto
Dicas de Cidadania para Facilitar seu Caminho traz para os passageiros dos terminais uma dupla de cantores que falam sobre a importância de atitudes cidadãs no transporte público.

Local: Terminal Parque D. Pedro II
Data: 18/09
Horário: 10h30 – 14h30


Cenário interativo “Prefira o transporte público

Local: terminais Sacomã, Cidade Tiradentes e Santo Amaro

Data: de 18/09

Horário: 24 horas por dia

Durante a semana serão realizados diversos eventos e atividades mostrando a importância do transporte público para São Paulo e aproximando as pessoas do serviço de ônibus na cidade. Para saber sobre os demais eventos acesse: http://semanadamobilidade.prefeitura.sp.gov.br/.

Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo em edições semanais. Acesse pelos sites e pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/), da CET
(www.cetsp.com.br) e da SPTrans (www.sptrans.com.br).

Assessoria de Imprensa SPTrans