Logotipos da CMTC e da SPTrans. O logotipo da CMTC está a esquerda e é composto por um circulo oval, sobreposto por um retângulo, ambos com preenchimento branco e contornos em linhas azuis. Ao centro do retângulo, as letras CMTC. O logo da SPTrans está à direita. É composto por uma letra T maiúscula (estilizada na cor vermelha com linhas brancas) à esquerda do texto SPTrans em itálico. Abaixo dos logos, o texto Mais de 70 anos de experiência
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans realiza formatura dos técnicos em transporte que participaram de Curso Básico de Primeiros Socorros e Pronto Atendimento

08 de maio de 2019 - 19h16

A diretoria de Operações da SPTrans entrega nesta quinta-feira, dia 9 de maio, no Auditório do Museu do Futebol, às 10h, certificados para 130 técnicos de transporte da equipe de precursores que se formaram no Curso Básico de Primeiros Socorros e Pronto Atendimento (Adulto, Criança e Bebê). A ação faz parte da programação da programação do Maio Amarelo. 

 

O curso, organizado pela Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos da SPTrans e ministrado pelo Corpo de Bombeiros, capacitou quatro turmas que aprenderam como colher as informações necessárias para abertura de uma ocorrência junto aos Bombeiros; como diferenciar fratura exposta de fratura fechada e seus sinais e sintomas; identificar e tratar hemorragias; reconhecer sinais de traumatismo craniano; dar início ao atendimento de uma parada cardiorrespiratória e realizar condutas para crise convulsiva e desmaios por mal súbito, entre outras práticas. 

 

As aulas teóricas e práticas foram realizadas nos dias 2, 3, 4 e 17 de abril, nas dependências do Complexo Santa Rita da SPTrans, localizado no bairro do Pari, e contribuíram para o desenvolvimento da prática dos profissionais que ficam em campo e interagem com os usuários do transporte coletivo.

 

Maio Amarelo

Com a chegada do Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) por meio da São Paulo Transporte (SPTrans) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promovem durante este mês atividades interativas e educacionais de conscientização para alertar a sociedade sobre os altos índices de mortes no trânsito, a integração entre os modais, a segurança de pedestres e outras que incentivam a mobilidade urbana. Com isso, diversas ações da SPTrans ocorrerão nos terminais e linhas de ônibus da cidade de São Paulo. Essas ações visam disponibilizar os equipamentos públicos para uso em atividades em benefício dos usuários do transporte público.

Serviço

 

Evento: Formatura do Curso Básico de Primeiros Socorros e Pronto Atendimento

Data: 9 de maio
Horário: das 10h às12h

Local: Auditório do Museu do Futebol - Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu.

Assessoria de Imprensa - SPTrans