Logotipos da CMTC e da SPTrans. O logotipo da CMTC está a esquerda e é composto por um circulo oval, sobreposto por um retângulo, ambos com preenchimento branco e contornos em linhas azuis. Ao centro do retângulo, as letras CMTC. O logo da SPTrans está à direita. É composto por uma letra T maiúscula (estilizada na cor vermelha com linhas brancas) à esquerda do texto SPTrans em itálico. Abaixo dos logos, o texto Mais de 70 anos de experiência
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Terminais, Corredores e Pontos de Parada

Terminais

Terminais são áreas onde as linhas têm seu ponto de chegada ou de partida. Em São Paulo são, ao todo, 28 terminais municipais (sob a gestão da Prefeitura) e outros (sob a gestão do governo do Estado) onde há integração com estações de Metrô, trens da CPTM e ônibus intermunicipais. Os terminais municipais têm estrutura para atender aos passageiros e recarga ou aquisição do cartão Bilhete Único Anônimo (sem cadastro).

Terminais administrados pela SPTrans

Corredores E FAIXAS EXCLUSIVAS

Corredor de Ônibus: viário dedicado à circulação de veículos do Sistema de Transporte, com infraestrutura e sinalização específica.

Faixa Exclusiva: caracteriza-se pelo compartilhamento da via com o tráfego geral, dedicando uma ou mais faixas à circulação de ônibus em horários específicos.

Conheça os corredores e faixas exclusivas

PONTOS DE PARADA

São espaços demarcados por um totem ou cobertura, destinados ao embarque ou desembarque de passageiros.

Saiba mais sobre OS PONTOS DE PARADA