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O Canal de Denúncias da SPTrans reforça o compromisso institucional da Empresa com a sua Política de Integridade e aprimoramento contínuo de suas práticas de Governança Corporativa.
Criado formalmente em 2018, com a aprovação do Código de Conduta e Integridade, o Canal tem por finalidade específica o recebimento de denúncias relacionadas a eventuais desvios de conduta ética e integridade por parte de seus colaboradores, prestadores de serviço e stakeholder.
O Canal atua de forma sigilosa e imparcial, garantindo o anonimato dos denunciantes.
Nos termos da legislação aplicável e do próprio Código de Conduta e Integridade, é vedada qualquer punição ou retaliação, de qualquer forma ou natureza, ao denunciante ou colaborador de boa-fé que formalize denúncias ao Canal.
O Canal de Denúncias poderá ser acessado através dos seguintes meios:
1) Atendimento presencial* e correspondências:
Rua Boa Vista, 236, 8º, Centro Histórico de São Paulo, CEP: 01014-001, São Paulo – SP, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
*No momento, os atendimentos presenciais são realizados apenas mediante agendamento prévio por e-mail ou telefone.
2) Atendimento telefônico:
(11) 3396-7853
3) Atendimento eletrônico:
ouvidoria@sptrans.com.br
Para denúncias relativas às atribuições do Comitê de Auditoria Estatutário – CAE (Estatuto Social e Regimento Interno do CAE), a SPTrans coloca à disposição do denunciante, também, o seguinte endereço de e-mail: denuncia.cae@sptrans.com.br
Importante: as reclamações, sugestões, elogios e denúncias sobre os serviços prestados pela SPTrans, na operação do sistema de transporte público coletivo municipal por ônibus, deverão ser dirigidas ao Portal 156 e, em 2ª Instância, à Ouvidoria.