Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Transporte e Mobilidade Urbana
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Alunos do CEU Campo Limpo aprendem a “Andar de Ônibus em SP” durante Maio Amarelo

13 de maio de 2022 - 12h03

Foto: Lucas Madalena / SPTrans

Cerca de 120 alunos do CEU Campo Limpo, localizado no bairro Pirajussara, participaram do programa "Andar de Ônibus em SP" realizado na quarta-feira, dia 11. Na ação, que integra as atividades do Maio Amarelo 2022, as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre como utilizar o transporte coletivo da cidade em duas apresentações para estudantes de 8 a 11 anos de idade dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental.


Os colaboradores da SPTrans apresentaram o funcionamento do sistema de transporte, com instruções sobre a identidade visual dos ônibus, uso do Bilhete Único, integração com outros modais, comportamento seguro durante as viagens, entre outros aspectos.

Foto: Lucas Madalena / SPTrans

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de embarcar em dois coletivos estacionados no pátio da escola, sendo um do modelo básico e um elétrico a baterias, onde puderam localizar o validador, o botão de acionamento de parada e identificar os assentos preferenciais.

A ação buscou incentivar o uso do transporte público entre crianças e adolescentes e formar os passageiros do futuro, por meio de instruções sobre comportamento e cidadania nos ônibus, reforçando os conceitos de respeito ao próximo e como viajar com segurança

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros no trânsito. Em 2022, com o tema: Atenção pela vida, as ações da SPTrans reforçam o compromisso na preservação da segurança viária durante os deslocamentos das pessoas pela cidade e incentivam a convivência entre os diversos modais existentes.

Assessoria de Imprensa - SPTrans

Ilustração com logo do Twitter branco sobre fundo azul. Abaixo, texto Siga-nos: @sptrans em branco