Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Transporte e Mobilidade Urbana
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Confira se o seu Bilhete Único precisa ser substituído

23 de julho de 2021 - 20h24

Consulta do bilhete pode ser feito de forma fácil pelo site da SPTrans, sem sair de casa

O usuário do Bilhete Único que ainda tem dúvidas se deve fazer a substituição por um modelo com cadastro, pode consultar a situação do seu cartão de forma rápida pelo site da SPTrans (sptrans.com.br/consultabilhete) e verificar se o seu modelo é cadastrado, ou não, sem necessidade de se deslocar até um posto de atendimento.

Cartões que NÃO precisam ser substituídos

Cartão Prata com nome impresso, não precisa ser substituído

Além da consulta online, é possível saber pela identificação do próprio bilhete se é um cartão cadastrado. Os cartões com nome e CPF impressos, os mais antigos, conhecidos popularmente como "mensal", não precisam ser substituídos porque estes cartões não serão cancelados em 1º de setembro.

Estampas que NÃO precisam de substituição:
- Auditório do Ibirapuera
- Estádio do Pacaembu
- Mercado Municipal
- Theatro Municipal
- Vale do Anhangabaú

Acesse e faça o seu cadastro
Vale lembrar que a partir de 1º de setembro, deixarão de ser aceitos cartões sem cadastro no sistema municipal de transportes. Quem ainda não possui um bilhete personalizado deve solicitar diretamente no site www.sptrans.com.br/cadastro. Confira o passo a passo de como solicitar o seu no link https://sptrans.com.br/noticias/evite-filas-cpf-deve-ser-vinculado-ao-bilhete-unico-sem-cadastro-pela-internet/

Passageiros especiais fazem a solicitação de primeira e segunda vias online
Pessoas que estão solicitando a primeira e segunda vias ou renovação dos cartões do Bilhete Único Especial - Pessoa Idosa ou Pessoa com Deficiência não devem se dirigir aos postos. O atendimento deste público é feito pelo site www.sptrans.com.br/atendimento ou por telefone na Central 156.

Os estudantes podem fazer a sua solicitação pelo site
No caso do Bilhete Único Estudante, é possível fazer as solicitações pelo site https://sptrans.documentodoestudante.com.br/ e receber o cartão em casa, em até 5 dias.

Ilustração com logo do Twitter branco sobre fundo azul. Abaixo, texto Siga-nos: @sptrans em branco