Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans amplia agendamento para retirada do Bilhete Único Comum por pessoas de 60 a 64 anos

12 de fevereiro de 2021 - 15h26

Passageiros podem agendar pelo site o atendimento em 11 postos localizados em terminais municipais

A partir de segunda-feira, 15 de fevereiro, a SPTrans irá ampliar o serviço de agendamento para as pessoas com idade entre 60 e 64 anos que quiserem retirar seu cartão do Bilhete Único comum em um posto de atendimento. Aqueles que não quiserem receber o cartão em casa, como oferecido pela SPTrans, podem agendar o atendimento em um dos onze terminais municipais disponíveis.

O serviço estará disponível também nos terminais Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E. Carvalho, Água Espraiada e Vila Nova Cachoeirinha, além de Lapa e Parque Dom Pedro II, já em funcionamento.

Os passageiros nesta idade devem atualizar primeiramente seu cadastro no site sptrans.com.br/cadastro e conferir seus dados. Se a escolha for pelo agendamento para a troca do Bilhete Único em um dos postos disponíveis, o site irá redirecionar o usuário para definir dia, horário e local de preferência.

Vale ressaltar que há ainda a opção de receber o novo cartão em casa com prazo de envio pelo Correio de até 10 dias, sem custo para o passageiro. Ou ainda retirar o novo cartão indo diretamente a qualquer um dos postos de atendimento sem agendamento, cuja lista completa está em: http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.

A SPTrans está implantando o projeto piloto para agendamento dos atendimentos nos postos descentralizados e à medida que o projeto for avançando novos postos também disponibilizarão o serviço agendado.

Passo a passo para atualizar o cadastro

• Acesse o site sptrans.com.br/cadastro
• Crie login e senha para acesso
• Preencha o formulário com RG e CPF
• Confirme ou atualize seu endereço
• Envie uma foto recente (veja o passo a passo no site)
• Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa, retirar diretamente em um dos postos de atendimento ou agendar a retirada nos terminais Lapa, Parque Dom Pedro II, Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E. Carvalho, Água Espraiada e Vila Nova Cachoeirinha.

Texto: Assessoria de Imprensa SPTrans

Ilustração com logo do Twitter branco sobre fundo azul. Abaixo, texto Siga-nos: @sptrans em branco