Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Transporte e Mobilidade Urbana
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans lança edital para reforma de trecho do Expresso Tiradentes

21 de junho de 2022 - 16h27

A SPTrans publicou no Diário Oficial da cidade, no dia 16 de junho, edital para a contratação de empresa que fará estudos, laudos e projeto executivo para recuperação das estruturas, contenções, fundações e do pavimento do Expresso Tiradentes, no trecho entre a Estação Pedro II e o Complexo Viário Evaristo Comolatti.

Os estudos, laudos e os projetos executivos serão elaborados para melhor apuração da situação atual. A obra será executada para potencializar a conservação e prolongamento da vida útil do pavimento.

O Expresso Tiradentes possui 9,7 km de vias, por onde circulam as linhas 5105/10 Term. Mercado - Term. Sacomã, 5109/10 Term. Mercado - Term. Vila Prudente, 5110/10 Term. Mercado - Term. São Mateus, 5110/21 São Mateus - Term. Mercado e 5110/23 Jd. Planalto - Term. Mercado. O corredor exclusivo é composto por sete estações: Pedro II, Ana Neri, Alberto Lion, Clube Atlético Ypiranga, Nsa. Sra. Aparecida, Grito e Dianópolis; e três terminais: Sacomã, Mercado e Vila Prudente.

O Expresso Tiradentes é um sistema de transporte do tipo BRT, que permite o deslocamento entre o Sacomã ou a Vila Prudente e o centro da cidade. O corredor exclusivo tem excelente avaliação por parte de seus passageiros, com índice de 83,6% de aprovação na sua última pesquisa de satisfação, realizada em 2018. Desde sua inauguração, mostra-se atrativo, pois permitiu reduzir o tempo de viagem de toda a região sudeste de São Paulo com o Centro, além de propiciar a ligação aos passageiros provenientes de cidades do Grande ABC, com integração no Terminal Sacomã.

Assessoria de Imprensa - SPTrans

Ilustração com logo do Twitter branco sobre fundo azul. Abaixo, texto Siga-nos: @sptrans em branco