Logo do Atende +
Logo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo - Secretaria de Mobilidade e Transportes
Imagem ilustrativa, contendo um veículo do serviço Atende + em movimento

Requisitos

Quem pode usar o Atende+

Destina-se, exclusivamente, às pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física e mobilidade altamente reduzida, as quais não apresentem condições de mobilidade e acessibilidade autônoma aos meios de transportes convencionais ou que manifestem grandes restrições ao acesso e uso de equipamentos urbanos.

Inscrição de novos usuários

O passageiro ou seu responsável deve comparecer a um Posto de Atendimento da SPTrans e retirar a Ficha de Avaliação Médica ou imprimi-la aqui.

Então, deverá encaminhar a Ficha ao médico que acompanha a pessoa com deficiência. O profissional é de livre escolha do usuário.

Depois que o médico preencher a Ficha, o usuário ou seu responsável comparecerá a um dos Postos de Atendimento da SPTrans, entregará a ficha preenchida pelo médico, entregará cópia dos documentos pessoais e informar a programação de viagens regulares, se houver.

Após a conclusão da inscrição, será entregue um Protocolo de Inscrição.

A documentação será avaliada pela SPTrans, quanto ao perfil exigido e, caso a inscrição seja aceita, o passageiro ou seu responsável receberá carta com o resultado da inscrição.

Documentos necessários:

Usuário:

1. CPF e RG ou certidão de nascimento em caso de menor de idade (originais e cópias).
2. Comprovante de endereço (original e cópia), com CEP (conta de água, luz ou telefone).

Responsável:

1. RG (original).
2. Comprovante de endereço (original), com CEP (conta de água, luz ou telefone).