Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Transporte e Mobilidade Urbana
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

Ouvidoria SPTrans

O que é

A Ouvidoria é um canal entre os usuários do serviço público municipal de transporte coletivo por ônibus de São Paulo e a São Paulo Transporte S/A - SPTrans.

Foi criada em 2017 atendendo a Lei Federal nº 13.460/2017 e Decreto Municipal nº 58.426/2018, visando contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população.

 

ATRIBUIÇÕES

Entre outras atribuições, está em receber, analisar e encaminhar às áreas competentes as manifestações recebidas, estabelecendo prazo de resposta, mantendo sigilo quando solicitado, propondo sempre que necessário a adoção de medidas corretivas e preventivas. Buscando elevar a satisfação com os serviços prestados tanto no âmbito interno quanto externo.

 

Quando Procurar

Antes de registrar sua manifestação, verifique se a sua questão não está respondida na seção Perguntas e Respostas

A Ouvidoria deve ser procurada, quando a sua solicitação não foi solucionada ou não foi atendida de forma satisfatória no prazo determinado pelo Portal SP156.

 

COMO REGISTRAR SUA MANIFESTAÇÃO

Para registrar sua manifestação na Ouvidoria é necessário que você tenha o número do protocolo de solicitação feita anteriormente, pela Central de Atendimento 156 ou Portal SP156, por carta, pessoalmente ou por ofício.

Caso você ainda não tenha registrado sua manifestação, acesse SP156 neste link.

 

MEIOS DE CONTATO

  • E-mail - ouvidoria@sptrans.com.br
  • Correspondência - Rua Boa Vista, 236 - 1º andar /Centro - CEP 01014-000 - A/C da Ouvidoria
  • Presencial (mediante agendamento antecipado por e-mail) - 9h às 16h de segunda a sexta

 

Prazo de Resposta

A Ouvidoria tem o prazo para responder as manifestação de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias, mediante justificativa.

Quando o prazo final para responder ao pedido ocorrer no final de semana ou feriado, ele será prorrogado para o próximo dia útil. Portanto, o prazo para envio da resposta pode não ser o de 20 dias corridos.

Ilustração com logo do Twitter branco sobre fundo azul. Abaixo, texto Siga-nos: @sptrans em branco