Logotipos da CMTC e da SPTrans. O logotipo da CMTC está a esquerda e é composto por um circulo oval, sobreposto por um retângulo, ambos com preenchimento branco e contornos em linhas azuis. Ao centro do retângulo, as letras CMTC. O logo da SPTrans está à direita. É composto por uma letra T maiúscula (estilizada na cor vermelha com linhas brancas) à esquerda do texto SPTrans em itálico. Abaixo dos logos, o texto Mais de 70 anos de experiência
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes

Museu Virtual do Transporte

1870 - 1880
Academia de direito no Largo São Francisco
1890 - 1900
Bonde Belgo-Americano "Street Car Animal Train" de tração animal na entrada do Viaduto do Chá
1900 - 1910
Colocação de trilhos para bondes no Largo São Francisco
1900 - 1910
Colocação de trilhos para os bondes na Avenida Rangel Pestana
1900 - 1910
Inauguração do sistema de bondes no centro de São Paulo
1900 - 1910
Veículo destino Praça do Correio
1900 - 1910
Viagem inaugural da linha Bom Retiro
1902
Bonde sentido Bairro da liberdade circulando pela rua São Bento
1920 - 1930 (1)
1920 - 1930
1920 - 1930 Jardineira Ford com carroceria Grassi em estrutura de madeira, o veículo original tinha capacidade para até 12 passageiros, este em especial atendia até 15 ocupantes e era carinhosamente chamado de “Mamãe me leva”
1920 – 1930
A GM criou em São Paulo uma fábrica de Jardineiras utilizando o processo de linha de montagem. A CMTC possuía Jardineiras usadas repassadas por cessão ou novas remanescentes de frotas encampadas do empresariado da época
1920 - 1930
Centro de São Paulo