CMTC SPTrans - 73 anos de experiência
SPTrans
Cidade de São Paulo - Secretaria de Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 

Programa de Estágio

O estágio é uma etapa importante na vida dos estudantes. É o momento de conciliar o aprendizado acadêmico com a possibilidade de ganhar experiência prática  que contribuirá para a formação profissional.

A São Paulo Transporte – SPTrans é a empresa responsável por gerenciar um dos maiores sistemas de transportes por ônibus do mundo, atuando em várias frentes para garantir o deslocamento de milhões de usuário diariamente.

A empresa possui um Programa de Estágio  voltado para estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior em conformidade com a Lei 11.788/08, e participar desse programa é um passo à frente em experiência, conhecimento e vivência profissional.


Durante o Programa o estagiário(a) terá contato com as múltiplas atividades diferenciadas que contribuem diretamente para manter a cidade de São Paulo em movimento. Além disso, contará com a convivência com profissionais experientes e dispostos a apresentar o mundo corporativo, com suas responsabilidades, obrigações e compromissos.

O estágio na SPTrans ampliará as possibilidades de inserção ao mercado de trabalho. 

Se você tiver interesse em ser estagiário(a) faça o seu cadastro e mantenha-o atualizado.

Requisitos 

  • Estar com matrícula e frequência regulares;
  • Ter, no mínimo, 16 anos completos;
  • Preencher o cadastro abaixo e mantê-lo atualizado;
  • Verificar se o seu curso está contemplado em nossa lista de estágio e  
  • Cadastrar-se também no site do Centro de Integração Empresa-Escola CIEE 
  • Ser aprovado no processo Seletivo

 

Programa Jovem Aprendiz

É um programa de preparação de jovens para o Mercado de Trabalho e a SPTrans oferece a oportunidade de conhecimento e formação corporativo.

A entrada na empresa para se tornar um jovem aprendiz ocorre por intermédio de parceria com instituição credenciada para promover a inclusão social e educação coletiva, de 16 meses, sob regime CLT.

O aprendiz permanece atualmente um dia da semana na instituição, onde recebe orientações e treinamentos de cidadania, inclusive orientação básica de Informática, registro, ordenação e arquivo de documentos.         

Os outros quatro dias são praticados na SPTrans, em 6 horas diárias, e o aprendizado deverá seguir em grau de dificuldade crescente, não devendo exigir conhecimentos prévios.

O acompanhamento é constante, realizado por supervisores da empresa (um titular e um substituto), inclusive controle administrativo dos jovens, para prestação de contas de junto à instituição contratada.

O Programa Jovem Aprendiz está apresentado em Lei Federal, nº 10.097/2000 e suas atualizações.