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Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans amplia serviços no agendamento online para Bilhete Único

18 de março de 2020 - 18h02

Agendamento será obrigatório a partir do dia 19 de março. Medida é para controlar o fluxo de pessoas e evitar a proliferação do coronavírus

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Transporte (SPTrans), amplia ainda mais o serviço de agendamento on-line como medida para controlar o fluxo de pessoas no Posto Central e nos postos de Atendimento localizados nas Subprefeituras (exceto as que são atendidas pelo Descomplica, cujo agendamento é feito pelo telefone 156) e evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) na cidade.

A partir desta quinta-feira, 19 de março, o Posto Central da SPTrans localizado na Rua Boa Vista, nº 274, Centro, somente fará atendimento com pré-agendamento. Para isso, basta o usuário acessar sptrans.com.br/agendamento e escolher o dia e horário disponíveis. O sistema liberará um protocolo que deverá ser apresentado, 10 minutos antes do horário marcado.

Os horários disponíveis para agendamento são de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Em caso de não comparecimento, o agendamento será automaticamente cancelado pelo sistema e o usuário deverá acessar novamente o portal para uma nova marcação. A tolerância de atraso será de 10 minutos.

O agendamento on-line é uma parceria com a CittaMobi, que realizou a doação do sistema com base no decreto 58.102, de 23 de fevereiro de 2018. Vale ressaltar que o sistema doado é aberto e os demais aplicativos de transporte público que quiserem oferecer o serviço de agendamento poderão se integrar à Plataforma e passar a oferecer esta opção aos seus usuários.

Além disso, a partir do dia 23 de março, os Postos de Atendimento a passageiros especiais (Pessoas com Deficiência), localizados nas Subprefeituras, somente atenderão por meio de agendamento.

Serviços Posto Central:
- primeira via ou renovação do Bilhete Único PCD;
- análise de bilhete bloqueado;
- bilhete com mau funcionamento;
- inscrição ou alteração de programação de viagem no serviço Atende+;
- justificativa de bilhete bloqueado por reconhecimento facial; e
- solicitação de aumento de cotas para estudantes.

Postos de Atendimento nas Subprefeituras:
- Exclusivo para pessoas com deficiência.

Os idosos estão sendo atendidos pelo e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br.

A SPTrans informa ao passageiro idoso que não haverá atendimento presencial e para qualquer dúvida, envie e-mail.


Subprefeituras com Descomplica:
Agendamento pelo telefone 156 – Butantã, Campo Limpo, Jabaquara, Penha, São Mateus e São Miguel

Como fazer o agendamento
Acesse o site sptrans.com.br/agendamento ou instale o aplicativo CittaMobi em tablets e smartphones. No primeiro acesso, o usuário deve selecionar a seção “Ainda não tem uma conta? Cadastre-se”, preencha os campos obrigatórios, como: nome, RG, CPF, e-mail, data de nascimento e telefone.

Em seguida, o internauta deve escolher o serviço, digitalizar fotos e documentos exigidos e dia e horário disponíveis. Após a conclusão do processo, é gerado um número de protocolo encaminhado via e-mail ao usuário.


Assessoria de Imprensa