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Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans inicia agendamento para serviços relacionados ao Bilhete Único

13 de junho de 2020 - 19h06

Serão seis serviços disponíveis com prioridade para o atendimento a pessoas com deficiência e idosos

Desde o dia 15 de junho, a SPTrans possibilita o agendamento para seis serviços específicos no Posto Central por meio do site http://www.sptrans.com.br/atendimento para que os usuários que precisem do atendimento para seis serviços específicos no Posto Central.

 

O atendimento seguirá as normas para o funcionamento do comércio e serviços estabelecidos pela Prefeitura por meio do Decreto 59.473 de 29 de maio, que regulamenta o procedimento, condições e diretrizes para a retomada de atividades, em conformidade com a determinação do Governo Estadual.

 

O agendamento prévio será indispensável para o atendimento no Posto Central. Devido a isso, a estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos em relação ao período anterior à pandemia, ou seja, serão atendidos por volta de 250 munícipes por dia.

 

Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável; visam  atender os munícipes que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou  formulário e ficha avaliação médica, por exemplo.

 

Segue a relação de serviços disponíveis para agendamento:

  1. Retirada de Bilhete Único Especial - PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.
  2. Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/)
  3. Retirada de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf)
  4. Alteração de Programação de Viagem

               4-a. Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail e site (http://www.sptrans.com.br/atende/)

  1. Inscrição do Serviço Atende+ 
  2. Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.

Os munícipes com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com 10 minutos de antecedência e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção. Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idoso).

 

Os usuários do Bilhete Único podem utilizar aplicativos credenciados pela SPTrans para realizar  recargas  nos cartões e, assim, evitar o deslocamento a um dos postos que ficam  nos terminais de ônibus, já que este é um dos serviços mais procurados nestes locais.

 

A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. As recargas dos Bilhete Único também podem ser feitas através da página "Bipay" do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

 

Serviço

Posto Central, Rua Boa Vista, 274, Centro.

Agendamento: por meio do canal www.sptrans.com.br/atendimento a partir do dia 15 de junho.

Passo a passo

1 - Acessar o site www.sptrans.com.br/atendimento;
2 - Caso seja o primeiro acesso, clicar em "Cadastre-se";
3 - Preencher todos os campos com as informações solicitadas e clicar em "Cadastrar";
4 - Após finalizar o cadastro, irá surgir nova tela, onde o solicitante poderá realizar o atendimento, clicando em "+Novo Atendimento";
5 - Selecionar o tipo de Bilhete Único;
6 - Selecionar o tipo de serviço, entre os que estão disponibilizados na lista;
7 - Os serviços que não apresentarem a descrição "Agendamento" somente serão realizados através do atendimento on-line;
8 - Os serviços que apresentarem a descrição "Agendamento", após o preenchimento de todas as informações solicitadas, permitirá escolher as
datas e horários para o comparecimento ao Posto Central;
9 - Ao final do agendamento, o solicitante receberá um e-mail confirmando o serviço, a data e hora agendada para o atendimento;
10 - Após a análise da solicitação do agendamento pela SPTrans, o serviço agendado poderá ser confirmado ou não, com o solicitante recebendo pelo e-mail cadastrado todas as informações referentes ao agendamento solicitado;
11 - O solicitante deverá apresentar os documentos originais na data agendada, caso tenha sido solicitado durante o agendamento do serviço.

Assessoria de Imprensa - SPTrans