Logo em comemoração aos 25 anos da SPTrans, composto por ícones de ônibus e de localização (ponto de marcação de posição no mapa) à esquerda e à direita, em cores variadas. Ao centro, o texto
Logotipo da SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo. Abaixo, os textos: Cidade de São Paulo - Mobilidade e Transportes
FILTROS:

m




FILTROS:


 
Imagem ilustrativa, contendo a vista aérea de uma estação do Expresso Tiradentes.

SPTrans reforça importância da vacinação contra gripe para motoristas e cobradores

17 de abril de 2020 - 20h10

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e a SPTrans, reforça com as empresas operadoras para que divulguem e incentivem os trabalhadores do sistema de transporte coletivo público de passageiros da cidade de São Paulo a tomarem a vacina contra o vírus influenza, causador da gripe H1N1, em qualquer unidade de saúde.

A categoria foi incluída na segunda fase da Campanha e para receber a vacina, basta apresentar o crachá da empresa e o documento de identidade para devida comprovação funcional em uma das unidades de saúde (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/).

É importante ressaltar que a vacinação contra Influenza não protege contra o novo coronavírus, mas é uma maneira de resguardar contra as demais doenças respiratórias.

Além dessa medida, a Prefeitura de São Paulo adotou uma série de medidas para que motoristas, cobradores e passageiros do sistema de transporte público da capital se previnam contra o novo coronavírus causador da Covid-19. O uso de máscara para quem precisa se deslocar passou a ser recomendado, com o reforço de cuidados pessoais como lavagem das mãos a cada viagem realizada.

Como medida de prevenção, as empresas estão autorizadas a usar cortinas em formato de "L" nos postos dos motoristas para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A SPTrans também sinalizou a distância de 1 metro entre os usuários nas plataformas para aguardar o embarque nos terminais.

A SPTrans determinou o aumento da frequência da limpeza dos banheiros de terminais, reforço na higienização dos ônibus, em especial nos pontos de contato como balaústres. E criou um site com as notícias relacionadas ao transporte público em virtude da pandemia de Covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir: http://www.sptrans.com.br/covid-19.

Assessoria de Imprensa - SPTrans